Sobre Mim

Morei no interior do Ceará a maior parte da vida, estou cursando Licenciatura em Física na Universidade Federal do Ceará, sou bolsista de Iniciação Científica e trabalho no Grupo de Teoria da Matéria Condensada – GTMC na resolução de Equações de Shcröedinger e Newton.

Montei este blog para divulgação científica e tecnológica, com coisas como seminários e dicas para resolução de problemas em computação. Aliás, sou um grande fã do Linux, que conheci em 2003, passei a utilizá-lo em dual boot com Windows em 2007 e o uso exclusivamente desde 2012.

Meu hobby preferido é escrever RPG (sim, não jogar ou narrar, escrever mesmo), e prezo todo o conhecimento, muito embora tenha também meus preconceitos com relação à certas idéias. Gosto de Ficção Científica e estou descobrindo o Ocultismo para ver se tem algum fundo de verdade em tarôs e mapas astrais.

Quanto à minha religião, não pertenço a nenhuma, mas prezo os bons ensinamentos que elas trazem. Ainda assim, acredito que Jesus é um dos melhores guias que já surgiram para a humanidade. De fato, posso até me considerar um tanto cristão, pois apesar de admirar outras religiões, tive uma criação cristã e não tenho motivo para abandonar a moral ensinada por Jesus.

Este blog tem duas temáticas básicas: Ciência e Computação. Aqui postarei notícias de seminários, pesquisas, artigos do Departamento onde estudo e trabalho, ciência em geral, especialmente Astronomia. Por fim, também verão por aqui notícias sobre software livre, especialmente Linux. Estejam à vontade para perguntar qualquer coisa.

2 Comments:

  1. Boa noite!
    Estou no quarto ano de Engenharia de Materiais e estava pesquisando sobre nanotecnologia para um trabalho da faculdade, e encontrei seu site..
    Você poderia, por gentileza, me enviar algumas informações sobre “Propriedades mecânicas e de transporte em nanoestruturas” com ênfase em nanofios de carbono e mais outros materiais do tipo.

    Aguardo uma resposta.

    Obrigada desde já.

    • Olá,

      Camila, infelizmente não poderei ajudar-lhe muito, pois não trabalho especificamente na área de nanotecnologia e nanoestruturas. Na verdade, trabalho na área de Física Computacional.

      Desculpe.

      Estefferson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *