Revista Galileu: “Neil deGrasse Tyson é acusado de estupro”

No final deste mês de Outubro saiu uma notícia em que uma antiga colega de faculdade de Neil de Grasse Tyson o acusa de tê-la drogado e então estuprado durante os anos de faculdade. Segundo artigo da Revista Galileu:

“Eu era uma estudante de astronomia durante o mesmo período que o sr. Tyson estava lá. Meu sonho era me tornar a primeira astronauta negra. Eu estava uns 15 anos na frente de Mae Jamison…”

“Eu fui visitá-lo [Neil] em seu apartamento como fazia quase todos os dias. Ele era uma espécie de irmão mais velho para mim, ou pelo menos era o que eu pensava.”

“Eu lembro de recuperar minha consciência momentaneamente e a próxima coisa da qual me lembro é de vê-lo no corredor no dia seguinte”

Ela continua dizendo que o cientista lhe deu água misturada com “ácido gama-hidroxibutírico”,  apelidade de “água do abuso” e estuprou depois.

Fiquei decepcionado ao ver essa notícia, e creio que muitos colegas da área científica também. E sei também que para outros muitos é difícil acreditar que alguém como Neil de Grasse Tyson, considerado por vezes como o “herdeiro” de Carl Sagan, poderia fazer algo assim. O que espero nesse caso é que a verdade venha à tona, para que a justiça possa ser feito, seja contra ou a favor de Tyson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *