Crédito: NASA / Johns Hopkins University Applied Physics Laboratory / Instituição Carnegie de Washington
De manhã cedo, às 5:20 am EDT, MESSENGER capturou esta imagem histórica de Mercúrio. Esta imagem é a primeiro obtida a partir de uma nave espacial em órbita em torno do planeta mais interno do Sistema Solar. Ao longo das seis horas subseqüentes, a MESSENGER adquiriu um adicional de 363 imagens antes de descarregar alguns dos dados para a Terra. A equipe da MESSENGER está olhando para os dados recém-retornados, que ainda continuam a descer.
O raio da cratera dominante na parte superior da imagem é Debussy . A menor cratera Matabei com suas raias escuras é visível a oeste de Debussy. A parte inferior da imagem está próxima ao pólo sul de Mercúrio, e inclui uma região da superfície de Mercúrio não vista anteriormente pelas naves espaciais. Compare esta imagem com a pegada da imagem planejada para ver a região de recém-terreno fotografado, ao sul de Debussy. Nos próximos três dias, a Messenger irá adquirir 1.185 imagens adicionais de apoio às atividades de comissionamento MDIS-fase. A fase científica de longo termo principal da missão começará em 04 de abril.
Em 17 de março de 2011 (18 de março de 2011, UTC), MESSENGER se tornou a primeira nave a orbitar o planeta Mercúrio . A missão está atualmente em sua fase de comissionamento, durante o qual a nave e performance do instrumento é verificada através de uma série de actividades especialmente concebidas. No decurso do ano uma missão principal, a nave espacial sete instrumentos científicos e de investigação científica de rádio irão desvendar a história e evolução do Sistema Solar interior.
Artigos relacionados:
- MESSENGER’s first picture from Mercury orbit!
- First Photo of Mercury From Orbit
- First image of Mercury from Messenger reaches Earth
- NASA Obtains First Orbital Image Of Mercury – ConceivablyTech
